O Soterópolis é um programa exibido às quintas-feiras na TVE Bahia. Esta versão baiana do Metrópolis, da TV Cultura, teve sua estreia em 2003, e ao longo destes 11 anos apresenta matérias sobre arte, cultura, comportamento. Parte deste precioso acervo está disponível no canal do Programa Soterópolis no Youtube:  www.youtube.com/user/Progsoteropolis

Das centenas de vídeos separo aqui três que falam sobre cineclubismo na Bahia. Para ilustrar o post não tive dúvida em colocar uma foto de Luiz Orlando, personagem emblemático sobre o tema (veja terceira reportagem).

logo_soteropolis

Cineclubismo
Matéria exibida em 28/11/2013 com participação do cineasta Guido Araújo, Gleciara Ramos (diretora regional do Conselho Nacional de Cineclubes), Tiago Tao (organizador do Cineclube Roberto Pires) e Josefina Schiller e Flavio Bustani, do Cineclube Crisantempo.

 

Cineclubismo na Bahia (6’45 min)
Programa exibido em 05/06/2014. Entrevistas com o cineasta Cláudio Marques, com Gleciara Ramos e Jorge Conceição, do Segundas Cineclubistas, e o crítico de cinema Adalberto Meirelles.

 

Perfil: Luiz Orlando da Silva (8′ 00 min)
Programa exibido em 22/08/2013.
Perfil do cineclubista Luiz Orlando da Silva, atuante na produção de debates e exibição de filmes, organização de encontros e festivais pelo Brasil.
Participações de Fernando Bélens (cineasta), Cláudio Pereira (antropólogo), Mateus Damasceno (cineasta), Ceres Santos (professora), Vera Lopes (atriz), Ceci Alves (jornalista e cineasta).

 

 

 

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.