A Universidade Federal da Bahia abre INSCRIÇÕES para o
CLIC – Curso Livre de Cinema – UFBA

.

O Curso Livre de Cinema será realizado na Faculdade de Comunicação, FACOM – UFBA entre 06/08 e 29/10 de 2016, aos sábados das 09h às 13h. As atividades acontecerão em 3 módulos (linguagem cinematográfica; experimentação audiovisual; e realização fílmica. Sendo 4 encontros para cada, os quais culminarão com a realização de filmes de curta-metragem que serão exibidos publicamente em sessão coletiva.

O CLIC terá a duração total de 88 horas aula e certificará os participantes do curso. Serão disponibilizadas 30 vagas, sendo 20 para pagantes e 10 para bolsistas.

Preencha as informações no formulário para realizar sua inscrição no processo seletivo.

>> Facebook/CursoLivreDeCinema

Coordenação:

LEONARDO ABREU REIS
Professor da cadeira de fotografia e iluminação em cinema e audiovisual da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (FACOM – UFBA). Bacharel em Cinema pelo curso de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (UFF -2000). Mestre em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO – 2003). Doutor em letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ – 2009). Tem experiência na área de cinema e vídeo, atuante no ensino e na produção de audiovisuais. Pesquisador voltado para a cultura popular e sua interação com o audiovisual e para experiências em cinema e educação.

DIEGO HAASE
Diego Haase é roteirista, diretor, fotógrafo e montador de cinema e audiovisual. Argentino radicado na Bahia desde 2003, iniciou seus estudos sobre cinema em Londres, onde realizou seu primeiro curta-metragem, o documentário A Place For Siegmar (2003). De 2005 a 2010, integrou a produtora Vogal Imagem, quando roteirizou e dirigiu documentários premiados para cinema e televisão. Em 2010, realizou seu primeiro longa-metragem, Outros Pampas, que circulou por importantes festivais no Brasil. Em 2012, criou, em parceria com Rodrigo Araújo, a produtora Malta Cinema & Som, realizando os clipes Cidade Subtraída e os Perigos do Sonambulismo Filosófico (Teclas Pretas) e 24 Hours from your Heart (The Honkers), ambos premiados. Em 2014, idealizou e coordenou a Mostra Terceiro Olho, uma mostra inclusiva de curtas nacionais com audiodescrição. Em 2016, dirigiu, mais uma vez com Rodrigo Araújo, o curta-metragem de ficção Show de Calouros. Atua também como facilitador de cursos na área de cinema e audiovisual. Atualmente, cursa o Bacharelado Interdisciplinar de Artes com ênfase em cinema e audiovisual da UFBA e faz parte do Coletivo Doccional, grupo de experimentação e realização audiovisual.

URI MENEZES
Uri Menezes é um artista versátil: cineasta, poeta, músico, educador e produtor cultural. Já se apresentou em importantes festivais de arte e cultura por diversas cidades do Brasil. Possui Graduação em Artes com ênfase em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal da Bahia e cursa Produção em Comunicação e Cultura na mesma Instituição. Uri é roteirista, diretor, fotógrafo e montador. Fundou em 2011 a produtora Cranium Audiovisual e através desta realizou diversos vídeos institucionais e registros artísticos e filmes de curta-metragem: (2014) Poéticas do Corpo na Contemporaneidade; Porto do Sol – Por Toda Barra (2014); (2015) Poiesis A4; em ambas produções atuando na Direção, Fotografia e Montagem; (2016) Por Onde ELAS Andam, de Yasmin Müller, participou como Diretor de Fotografia e Montador; (2016) Show de Calouros, Dirigido por Diego Haase e Rodrigo Araújo, Assistente de Direção e Coprodutor; (2016) MENTE, Direção e Roteiro, sendo este o filme que deu origem ao Coletivo Doccional, onde é pesquisador e colaborador na UFBA.

A FACOM está situada no campus da UFBa, em Ondina.
Navegue no mapa: Rua Barão de Jeremoabo.

2
  1. Nathália Miranda on

    Olá, enviei o formulário mas não recebi nenhum tipo de confirmação do envio.
    Queria saber se foi mesmo. rs

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.