Inscrições abertas para o 9º DOC Futura

Estão abertas as inscrições do 9º DOC Futura, pitching que vai selecionar um projeto de documentário de 52 minutos para coprodução e exibição no Canal Futura. A nona edição do DOC Futura privilegia temas ligados aos direitos humanos e abre espaço para a exploração de temáticas provocadoras, em geral pouco abordadas na mídia, mas importantes para a construção de uma sociedade mais justa.

A novidade desta edição é que os proponentes finalistas também terão a chance de estar frente a frente com profissionais do mercado audiovisual, incluindo outros canais de televisão, e do terceiro setor, que darão feedback de conteúdo, visando o aprimoramento e a ampliação do alcance da sua proposta de documentário. As Rodadas de Mentoria também são uma oportunidade de networking e articulação de novas parcerias. Esse encontro acontecerá na sede do Canal Futura um dia antes da defesa de projetos.

O Futura dá liberdade para que o realizador busque o olhar mais original e fora do lugar-comum. O público-alvo é livre e o valor máximo de produção não poderá ultrapassar R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). Saiba mais detalhes abaixo.

Confira o cronograma:

  • Inscrições on line: 27 de abril a 28 de maio (até às 18h)
  • Divulgação dos selecionados: 13 de junho
  • Rodadas de Mentoria: 15 de agosto
  • Pitching – banca: 16 de agosto
  • Divulgação do projeto vencedor: 17 de agosto

Leia aqui e baixe o Edital.

Inscreva-se aqui!

As dúvidas sobre o pitching deverão ser encaminhadas para o email: canalfutura@futura.org.br

Confira as Edições anteriores

Fonte: futura.org.br/documentarios-2/9-doc-futura

 

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.