Programa Brasil de Todas as Telas lança novo edital para desenvolvimento de projetos

Chamada Pública Prodav 05/2016 investirá R$ 10 milhões em 70 projetos de obras e de formatos para cinema, TV e vídeo sob demanda

 

A Agência Nacional do Cinema – ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE  lançaram no dia 27 de dezembro a quarta edição da Chamada Pública PRODAV 05/2016, voltada para a seleção de propostas de desenvolvimento de projetos de obras audiovisuais seriadas e não seriadas de longa-metragem e de formatos de obra audiovisual. Esta Chamada tem como objetivo o investimento no desenvolvimento de 70 projetos no valor total de R$ 10 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA.

Esta linha do Programa Brasil de Todas as Telas já investiu em 263 projetos desde a sua primeira edição, em 2013.  Com investimentos na etapa de desenvolvimento, as produtoras brasileiras independentes ampliam sua capacidade de estruturação de seus projetos e de maturação de seus roteiros.

Cada proponente pode inscrever até duas propostas de desenvolvimento, que serão avaliadas de acordo com o potencial criativo do projeto, a qualificação técnica dos profissionais contratados e o histórico da empresa produtora brasileira independente proponente. É vedada a inscrição de projeto que já esteja em fase de produção. Também não serão aceitos projetos que tenham sido contemplados em linha de desenvolvimento do FSA e propostas contratadas ou inscritas em processo seletivo em curso nas chamadas públicas destinadas para Núcleos Criativos.

A distribuição dos recursos respeitará também os indutores regionais, destinando no mínimo 30% a propostas apresentadas por empresas sediadas nas regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste; e no mínimo 10% para propostas apresentadas por empresas sediadas na região Sul, no Estado do Espírito Santo ou no Estado de Minas Gerais.

As inscrições iniciam-se no dia 28 de dezembro de 2016 e vão até o dia 16 de fevereiro de 2017Clique aqui para acessar o edital e seus anexos.

Fonte: http://bit.ly/2iOssXq

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.