.

Canal no Youtube analisa a técnica de diversos cineastas

O editor e diretor canadense Tony Zhou criou um canal no Youtube (Every Frame a Painting) onde ele faz a análise de diversas obras audiovisuais. Na maioria das vezes apresenta detalhes que compõem o estilo de cineastas como Akira Kurosawa, Martin Scorcese, o animador Chuck Jones e as coreografias nas cenas de luta de Jackie Chan.

Diversos videos têm legendas em português e/ou espanhol. Veja alguns exemplos (clique no botão CC para ver os nomes dos filmes):


Chuck Jones – A Evolução de um Artista
Tony apresenta a evolução do animador Chuck Jones através de várias cenas de seus curtas para a Warner. Ele analisa alguns direcionamentos adotados por Jones, como a estrutura clássica das gags (suposição seguida de “realidade”); a construção dos personagens (cada um com seus desejos bem definidos); gestos mínimos para se obter melhor expressividade.


Akira Kurosawa – Compondo Movimento
Pode o movimento contar uma história? Mais do que qualquer outro cineasta, Kurosawa tinha uma compreensão inata de movimento e como capturá-la na tela. Acompanhe esta breve análise sobre o trabalho do mestre, possivelmente, o maior compositor de movimento na história do cinema.


aula gratuita - como decifrar as 7 camadas do cinema

Jackie Chan – Como Fazer Comédia de Ação
Alguns cineastas sabem fazer comédia. Outros, filmes de ação. Mas por 40 anos o mestre em combinar ambos tem sido Jackie Chan. Veja os princípios adotados por Chan para obter riso através de ação.

Veja outros vídeos em Every Frame a Painting – www.youtube.com/user/everyframeapainting

Também no Vimeo: vimeo.com/channels/everyframeapainting

Facebook: www.facebook.com/everyframeapainting

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.