Site tem foco em filmes com audiodescrição e legendas em Libras

 

Em 2011 a produtora catarinense Faganello Comunicações lançou o projeto Filmes que Voam, com o objetivo de ser uma alternativa de distribuição para realizadores brasileiros. Através do site www.filmesquevoam.com.br os usuários se cadastram e podem fazer download ou assistir aos filmes on-line gratuitamente (com remuneração para os realizadores das obras).
Entre os cerca e 60 títulos há um foco em produções voltadas para o público infantil, mas o grande destaque do projeto é a acessibilidade. A maior parte das produções tem uma versão em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e com audiodescrição, além de legendas em português.
Duas produções baianas compõem o acervo:  Doido Lelé, de Ceci Alves, e A Bruxinha Lili e a Baleia Balena, e Catarina Andrade, Ducca Rios, Hugo Dourado e Leonardo Copello.

 

filmes-que-voam-bruxinha-_lili

No canal ACESSIBILIDADE está disponível o Guia de Cinema e Vídeo para Cegos e Surdos, que apresenta dicas para lidar com deficientes visuais e a cultura e linguagem dos surdos e normas técnicas de acessibilidade na TV e na web. O guia também traz diretrizes para audiodescrição e de como fazer um roteiro.

Filmes que Voam – www.filmesquevoam.com.br

filmes-que-voam-doido_lele

 

 

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.