“Canal da Cidadania, novos tempos para a democratização da comunicação” será o tema do III Encontro Cine Arts, no próximo dia 26, a partir das 19h, na Sala Walter da Silveira. O evento terá a participação de Pola Ribeiro, Secretário do Audiovisual (SAV/Minc), Álvaro Gomes, Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE) e Vasco Aguzzoli, presidente da Filhos do Mundo (FEME), primeira organização social a obter habilitação para gerenciar uma faixa do Canal da Cidadania no Brasil.

Uma realização Cine Arts, o evento tem como objetivo ampliar e promover o diálogo com a sociedade a respeito do Canal da Cidadania. Serão debatidos no evento o processo de democratização da comunicação, as novas oportunidades de emprego e postos de trabalho com a chegada do canal, a importância de uma nova frente de produção de conteúdo audiovisual local e de como este canal está sendo planejado de forma colaborativa.

Para Vasco Aguzzoli, a FEME como programadora de uma das faixas do novo canal entende que o Canal da Cidadania é um espaço democrático onde a sociedade possa se ver. ”A ideia é que possamos exibir na programação o maior número de conteúdo cultural, informativo e de qualidade, realizado de forma colaborativa, e que contemple a maior gama de telespectadores por conta da diversidade de grupos envolvidos”.

3-encontro-cineartsO Cine Arts é um projeto de pesquisa e extensão da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), que atua com formação emancipatória a fim de desenvolver produções audiovisuais que atendam as realidades locais, nos diversos coletivos e grupos, além de desenvolver processos formativos profissionalizantes voltados para o mercado audiovisual baiano e nacional, através de oficinas que valorizam a democratização da comunicação.

Cerca de 60 organizações parceiras do MSPB, entre elas, coletivos de audiovisual, produtoras brasileiras independentes, grupos de empreendimentos econômicos solidários, de turismo de base comunitária e de cunho cultural e social, além de comunidades que atuam com a agricultura familiar, povos tradicionais, quilombolas e indígenas, órgãos públicos e secretarias estarão presentes no encontro.

 O III Encontro Cine Arts – “Canal da Cidadania, novos tempos para a democratização da Comunicação” é uma realização Cine Arts em parceria com a FEME e o MSPB, com apoio da Neurônios Comunicação, Finisher Studio, TVE-BA e Diretoria do Audiovisual (DIMAS).

SERVIÇO

O quê: III Encontro Cine Arts – “Canal da Cidadania, novos tempos para a democratização da Comunicação”.

Convidados: Pola Ribeiro (SAV/Minc), Álvaro Gomes (SETRE) e Vasco Aguzzoli (FEME/MSPB)
Quando: 26 de fevereiro de 2016
Hora: 19h
Onde: Sala Walter da Silveira, Barris – às 19h
Entrada Gratuita

Informações:
Anderson Soares Caldas
Diretor Geral do Cine Arts
71 99917-4016 / andersonsoares3@hotmail.com

Ana Paula de la Orden
Ascom Cine Arts
71 99277-1624

Programação do Evento e Palestrantes (Dia 26 de fevereiro de 2016 – sexta-feira):

19h – Abertura: Aline Cléa – Cine Arts – Seguindo pela saudação inicial dos palestrantes.

Exposição de ideias:
19h10 – Vasco Zugno – Presidente da FEME/MSPB
19h40 – Álvaro Gomes – Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia – SETRE
20h10 – Pola Ribeiro – Secretário do Audiovisual / Ministério da Cultura
20h40 – Abrir para as colocações do público
21h30 – Considerações finais dos palestrantes.
21h50 – Encerramento do evento.

CINE ARTS
www.cinearts.com.br

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.