A campanha  #minhaculturanatv realiza no dia 16/ 08 (quarta – feira) das 9h às 12h, no Teatro Sesi Rio Vermelho, a mesa-redonda “Inclusão Cultural na TV baiana e brasileira“, com a participação de artistas, produtores, comunicadores, jornalistas, apresentadores, profissionais e dirigentes de televisão.

A mesa irá discutir assuntos relacionados à valorização da diversidade cultural, em suas várias vertentes, artes e linguagens. A proposta é sensibilizar e chamar a atenção da Imprensa baiana, com foco em televisão, para maior espaço e inclusão de artistas, projetos, grupos e eventos que não se enquadram na cultura pop nem na cultura de massa. Pensar alternativas para ampliação da presença de manifestações e expressões culturais que não possuem grande apelo de audiência.

Refletir a importância e o papel da televisão, como concessão pública, para a difusão, dinamização e fomento dos artistas da cadeia, para que haja mais democracia cultural.

Desde o início do mês de julho, artistas da Literatura, Teatro, Música, Dança, Artes Visuais, entre outros, vêm adrindo e colaborando de diversas formas.

Em breve, o vídeo da campanha estará disponível nas redes sociais, com letra do poeta Denisson Palumbo e do ator Daniel Farias e música do cantor e compositor Luciano Salvador Bahia. A composição será interpretada por atores, cantores, poetas, dançarinos, performers e outros artistas.

A ação é voluntária, independente e sem fins lucrativos e conta ainda com o apoio do designer Fábio Ramon, do cartunista e animador Caó Cruz Alves, do técnico de som Nairo Elo, do estúdio WR, do Teatro SESI Rio Vermelho e de profissionais do audiovisual.

Artistas pela inclusão cultural na tv brasileira.

Você encontra os conteúdos produzidos para a campanha na página
www.facebook.com/minhaculturanatv/

1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.