LatAm Cinema é um portal de informação especializado na indústria cinematográfica latino americana. Fundado no Uruguai, é dirigido aos profissionais do setor e ao público em geral interessado em cinema latino-americano. O portal oferece informações sobre festivais, filmes em produção, estreias, distribuição, film commissions e vários outros temas, que também são classificados por país (não apenas da América Latina).

 

Mensalmente o LatAm Cinema publica (gratuitamente) uma revista digital com um tema específico em cada edição. Em junho o tema foi animação, aproveitando a realização do Festival de Annecy, que teve o Brasil como convidado de honra.

A revista apresenta um panorama da produção de animações latino-americanas, que, entre 2017 e 2018 teve/terá a estreia de 22 longas de animação, dos quais 8 são produções brasileiras (veja infográfico).

clique para ampliar

clique para ampliar

 

“La principal vitrina del cine de animación internacional, el Festival de Annecy, presenta en su versión 58 una dilatada muestra de la animación latinoamericana más reciente. Con Brasil como invitado de honor, la presencia regional se extiende por casi todas las categorías con 22 trabajos, dando cuenta de la diversidad deformatos, narrativas y técnicas que dan cuerpo a la imaginación.”

Por Marta García (revista LatAm, nº 30, 2018)

 

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.