O livro “Cinema, Televisão e Mídia Digital no Brasil: uma indústria em expansão” foi lançado em edição português-inglês durante o RioContentMarket 2016.

Feito com o apoio da RioFilme, da Spcine e da ABPI-TV, o livro é uma coletânea de artigos e ensaios de importantes nomes da indústria audiovisual do Brasil, versão atualizada e em formato bilíngue inglês-português da publicação The Brazilian Audiovisual Industry: An Explosion of Creativity and Opportunities for Partnerships, de 2012. Esta nova edição, também voltada para os investidores internacionais, apresenta um panorama do mercado brasileiro, abordando assuntos como oportunidades de investimento, licenciamento de conteúdo, parcerias e coproduções.

livro-mercado-audiovisualA obra ressalta questões pertinentes do setor legislativo e funciona como um guia para os mais diversos interessados. Organizado por Steve Solot (LATC) e Fábio Cesnik, o livro reúne artigos escritos por Manoel Rangel, diretor-presidente da Ancine; Pola Ribeiro, secretário do Audiovisual – SAv do Ministério da Cultura; Mariana Ribas, diretora-presidente da RioFilme; Paulo Sérgio Almeida, diretor do FilmeB; André Mermelstein, editor da Tela Viva; Luciane Gorgulho, chefe do Departamento de Economia da Cultura do BNDES; Alfredo Manevy, diretor-presidente da Spcine; e Marco Altberg, presidente da ABPITV; entre outros.

O livro pauta diversos temas atuais como o crescimento do setor; o quadro legislativo, regulamentar e tributário brasileiro; o mercado publicitário; os setores televisivos; as multiplataformas; e a produção, a distribuição e a exibição de conteúdo audiovisual no país.

No Brasil, o livro estará à venda nos formatos ebook e impresso nas livrarias e online através do site da LATC. Nos Estados Unidos, a partir de abril, será possível adquiri-lo na Amazon.

Fonte: ABPITV

1ª Edição | 212 p. | 23×15,5cm | 330 gr. | Preço: R$ 33,00 + custo de envio no Brasil

ISBNs: 978-85-62268-15-1 (papel) | 978-85-62268-16-8 (E-book)

Veja sumário do livro no site da LATC.

Para aquisição do livro agora, clique aqui.

1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.