.

por Fausto Junior

Estreou neste mês de julho na TVE Bahia a série de animação Natureza do Homem, uma produção da Inspirar Comunicação e Cultura, com direção de Caó Cruz Alves.

São 26 episódios de 1’30 min apresentados como interprogramas e voltado para todas as faixas de idade. Com humor sutil e o traço característico de seu criador, o cartunista e animador Caó Cruz Alves, as histórias independentes são protagonizadas pelo personagem Homem, que vive diversas situações em que são expostas as contradições da natureza humana.

Veja a seguir uma matéria produzida pela TVE Bahia em que o diretor da série, Caó Cruz Alves, o diretor de arte Fausto Junior e o músico Marcos Stress falam sobre o processo de criação.

Sem diálogos, a trilha sonora é marcada por ruídos e vinhetas musicais de Marcos Stress e tema original composto por Alan Verhine.

A série contou com Produção Executiva de Nena Oliveira, Direção de Arte de Fausto Junior, Assistência de Direção por Jurema Cruz Alves, Assistência de Animação por Michael Marques e Augusto Matos.

A obra foi produzida a partir do Edital 02/2014 de Fomento à Produção Audiovisual Baiana, com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), através da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e de orçamento do Instituto de Rádio Difusão do Estado da Bahia (IRDEB).

A série de interprogramas Natureza do Homem pode ser acompanhada na TVE Bahia, canal 10.1 e pela internet através do portal www.tve.ba.gov.br/tveonline

Veja mais em portfólio/ Natureza do Homem

0