Clássico do cinema mudo (mais precisamente do Expressionismo Alemão), o longa Nosferatu – Uma Sinfonia de Horror (1922), de Friedrich Wilhelm Murnau, ganha uma versão sonorizada. Trata-se de uma campanha publicitária do banco de imagens Getty Images, justamente para mostrar que eles possuem também um vasto banco de arquivos de áudio. Criação da agência AlmapBBDO.

O filme (já em domínio público), que apresentou o primeiro vampiro da história do cinema, ganhou ganhou vozes, efeitos sonoros e trilha musical, utilizando milhares de arquivos de áudio e consumindo três meses de trabalho ininterrupto.

A nova versão, chamada, “Nosferatu – The Non Silent Film”, pode ser assistida na íntegra no site nonsilentfilm.com. Lá é possível também acompanhar uma linha do tempo que exibe a cada efeito sonoro aplicado naquela cena, com link que leva para download no acervo da Getty Images. No site da campanha estão disponíveis vídeos extras com o making of.

Uma curiosidade é ver os pôsteres da campanha, que têm como base os materiais de promoção originais da época, com intervenções que sugerem essa nova versão… sonora.
Veja o trailer:

Assista ao filme completo em http://nonsilentfilm.com/pt

Título: Nosferatu “The Non SilentFilm”

Nosferatu – Uma Sinfonia de Horror
Título original: Nosferatu, Eine Symphonie des Grauens
Direção: Friedrich Wilhelm Murnau
1922 | Fantasia/Terror | 1h 34m | Alemanha

.

Sinopse: O corretor de imóveis Hutter precisa vender um castelo cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock. O conde, na verdade, é um vampiro milenar que espalha o terror na região de Bremen, na Alemanha e se interessa por Ellen, a mulher de Hutter.

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.