As últimas cenas do documentário Malucos de Estrada, produzido pelo Coletivo Beleza da Margem, foram feitas em Arembepe, o santuário do movimento hippie localizado a 25 km de Salvador. O diretor Rafael Lage, que passou três anos percorrendo o país para realizar o filme, observa que no Brasil a melhor tradução para “hippie” é “maluco”. É desse modo que a galera se reconhece: “Digaí, maluco!” (E viva, Raul Seixas!)

O longa não será lançado no circuito comercial de cinema. Será disponibilizado livremente na internet, sem restrições, para exibição em escolas, cineclubes, praças, em casa.

Com o farto material em fase de edição, o coletivo está recebendo contribuições através do sistema de crowdfunding (campanha de financiamento colaborativo) no MobilizeFB, em  www.mobilizefb.com/malucosdeestrada. Veja o vídeo com trechos do filme e campanha:

Em 2013 houve proposta de um estilista para utilizar a estética dos malucos de estrada em sua coleção outono-inverno a ser apresentada no Rio Fashion Week. Como contrapartida haveria grande visibilidade para o filme e alavanca financeira para concluir as filmagens. Mantendo a coerência com a filosofia de vida dos malucos, o coletivo deu a seguinte resposta.  (veja no link).

capa-revista-muito-malucos

REPORTAGEM NA MUITO
A edição nº 303 de 9/fev/2014 da revista Muito (suplemento dominical do jornal A Tarde) apresentou uma bela matéria de capa sobre o filme. Reportagem assinada por Carla Bittencourt. Foi justamente nessa edição que tomei conhecimento da produção do longa e dos curtas que já tinham sido feitos pelo mesmo diretor sobre o tema.
Clique na imagem para ver a matéria na íntegra.

 

Seguem mais dois vídeos curtos produzidos pelo Coletivo Beleza da Margem. Um é o leve Dê um Rolê, que mostra um maluco (o próprio Rafael) saindo da babilônia pra cair na estrada e se integrar aos rios e montanhas.

O outro é A criminalização do Artista – Como se fabricam marginais em nosso país, sobre a apreensão, pela fiscalização de prefeitura de Belo Horizonte, de utensílios de artesãos no centro de BH.

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO
Beleza da Margemhttp://belezadamargem.com

Página no Facewww.facebook.com/belezadamargem

Campanha no MobilizeFBwww.mobilizefb.com/malucosdeestrada

 

 

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.