A CAIXA Cultural Salvador apresenta, de 13 a 18 de maio, a Oficina “Blitz Film: Da Ideia à Realização”. A participação é garantida para os primeiros 20 participantes que completarem a inscrição, que está aberta até o dia 7 de maio. Ministrado pelo professor e cineasta Paolo Gregori, o projeto tem o objetivo de desvendar a direção de cinema, trabalhando a busca da essência da criação cinematográfica moderna a partir de conceitos teóricos básicos.

O Conceito Blitz Film, do alemão “Filme Relâmpago”, leva os participantes à realização de curtas-metragens com tempo e orçamento reduzidos. São filmes curtos, rápidos, bons e baratos, que exploram ao máximo a tônica da linguagem cinematográfica, mas com um enfoque ponderado para as questões técnicas. Os participantes terão uma nova experiência a cada dia do curso, relacionados a alguns dos aspectos da linguagem e da direção de cinema, e, ao final, realizarão um curta-metragem como resultado desse aprendizado.

blitzfilm-paolo-gregoriPaolo Gregori é especialista em Intermídia pela Universidade de Konstanz na Alemanha e mestre em Artes e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Leciona direção, documentário, roteiro e linguagem cinematográfica em diversas instituições de ensino.

 

OFICINA BLITZ FILM – da ideia à realização

13 a 18/maio/2014
Terça a sábado – 9 às 18h
Domingo – 10 às 14h
Carga horária total do curso: 44 horas

20 vagas (a partir de 18 anos)

INSCRIÇÕES:
por troca de 1 kg de alimento não perecível
de 29/abril a 7/maio
das 9 às 18h na Recepção da CAIXA Cultural Salvador
Rua Carlos Gomes, 57, Centro.

INFORMAÇÕES
(71) 3421-4200
www.caixa.gov.br/caixacultural

Produção: Cinediário Produções
Patrocínio: Caixa e Governo Federal

 

 

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.