Oficina de roteiro com Eliseo Altunaga, roteirista e professor da Escuela
Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de los Baños, em Cuba

O roteirista cubano Eliseo Altunaga vai ministrar uma oficina em Salvador de 12 a 15 de outubro. O curso será das 9h às 12h e de 14h às 17h, na TV Pelourinho.

Eliseo Altunaga é decano da Cátedra de Roteiro de uma das mais importantes escolas de audiovisual do mundo, a EICTV – Escuela Internacional de Cine y Televisiòn de San Antonio de los Baños, em Cuba, onde é professor no curso regular, no Mestrado, e leciona tradicionalmente oficinas internacionais de Roteiro Cinematográfico. É um dos mais importantes consultores de roteiro da América Latina.

Além da EICTV, escola fundada em 1986 por Gabriel Garcia Marquez, Fernando Birri e outros importantes cineastas latino-americanos, Eliseo também é Professor Titular Adjunto da Faculdade de Arte de Meios de Comunicação Audiovisual da Universidade de Havana.

Três filmes com roteiro de Eliseo Altunaga

A obra de Eliseo como roteirista inclui longas-metragens, séries de televisão e telenovelas, dentre os quais se destacam: “Violeta foi para o Céu”, indicado ao Prêmio Goya e vencedor nos festivais de Huelva e Sundance, “Machuca”, “Tony Manero” e “NO”, este último indicado ao Oscar de Filme Estrangeiro em 2013.

O roteitista ministra cursos em vários países do mundo, como Guatemala, Chile, Espanha e Nicarágua. Eliseo foi homenageado pela trajetória e contribuição ao cinema, em particular o cinema chileno, no XXVII Festival Internacional de Cinema de Viña del Mar.

Mais informações e inscrições pelo email: viniciusteixeiraproducoes@gmail.com ou pelo telefone (71) 99328.1220.

Fonte: g1.globo.com/bahia/noticia/roteirista-cubano-ministra-oficina-de-cinema-na-bahia-em-outubro-inscricoes-estao-abertas.ghtml

 

 

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.