ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA AS OFICINAS DO V FECIBA

Além das mostras de filmes e dos encontros para discussão sobre o universo cinematográfico e cultural no estado, o V FECIBA oferecerá três oficinas gratuitas de formação e aperfeiçoamento profissional para o mercado audiovisual

Estão abertas até o dia 27 de abril as inscrições para as oficinas do V FECIBA – Festival de Cinema Baiano, que será realizado entre os dias 07 e 13 de junho em Ilhéus-BA. Serão três cursos oferecidos, com 20 vagas cada: Direção de Produção, Cinema e linguagem para crianças e Direção e Preparação de Elenco. 

Sylvia-Abreu---Oficina-de-Direcao-de-Producao

Ministrada por Sylvia Abreu, Produtora Executiva de filmes como “Samba Riachão”, “Esses Moços” e “O Homem que não dormia”, a Oficina de Direção de Produção pretende oferecer uma visão geral do trabalho do diretor de produção e sua equipe nos diferentes seguimentos do audiovisual, abordando a análise do roteiro e pré-produção, filmagem e fechamento da produção, com ênfase na análise técnica, plano de filmagem, contratação de equipe e demais aspectos do dia-a-dia de uma filmagem.  Além disso, o curso irá tratar da relação do diretor de produção com a produção executiva e com os outros chefes de departamento. 

Gustavo-Brandao---Oficina-Basica-de-Cinema-e-Linguagem-para-criancas Denise-Lara---Oficina-Basica-de-Cinema-e-Linguagem-para-Criancas

A Oficina Básica de Cinema e Linguagem para crianças será conduzida por Gustavo Brandão – Diretor, montador e fotógrafo que integrou a equipe do filme “O ano em que meus pais saíram de férias” e da série “Antônia” da Rede Globo – e Denise Lara –  produtora cultural, corporativa e assessora de comunicação especializada em eventos de arte. O curso é uma iniciação ao mundo da cinematografia, sobre os planos de filmagem e toda sua linguagem.  Inédita no Festival de Cinema Baiano, bem como no cenário do sul da Bahia, visa oferecer às crianças de 08 a 14 anos uma dinâmica de “alfabetização visual”, apresentando o campo cinematográfico de forma educativa, leve e divertida. 

Marina---Oficina-de-Direcao-e-Preparacao-de-Elenco

Por fim, a Oficina de Direção e Preparação de Elenco, que sob a responsabilidade de  Mariana Medeiros, preparadora de elenco que atuou em produções como “Xingu”, “De menor” e “Capitães da Areia”, pretende apresentar e debater o percurso da preparação de elenco, do treinamento do ator no diálogo com a câmera, com a cena e com o diretor, além de discutir a importância da direção de arte e do figurino na construção do personagem. 

[rev_slider ua640]

As inscrições podem ser efetuadas no site do evento, mediante preenchimento de ficha de inscrição informando dados pessoais, um breve currículo e uma carta de intenção para a oficina pretendida. Para a Oficina Básica de Cinema e Linguagens para Crianças, a inscrição deverá ser feita pelos pais ou responsáveis dos interessados. A lista de participantes selecionados será divulgada até dia 08 de maio.

O V Festival de Cinema Baiano conta com o apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) por meio do edital Setorial de Audiovisual vinculado ao Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e realização do NúProArt – Núcleo de Produções Artísticas e da Voo Audiovisual.

 

Acesse o site oficial do V FECIBA e saiba mais sobre cada uma das oficinas.

Assessoria de Imprensa
ascom@feciba.com.br
Leonardo Bião – (71) 9995-5004 / (71) 3019-0277 / (73) 3211-1215

0

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.