.

Acaba de ser finalizado um novo filme autoral de Fausto Junior. Um curtíssima metragem de 3’30 min intitulado ONDE TEM ÍNDIO, TEM FLORESTA.

Adotando uma linguagem que flerta com a videoarte, o filme utiliza imagens de diversas fontes mescladas a animações simples. Sobreposições, cores saturadas e divisões de tela sob um ritmo marcante de cantos indígenas compõem um painel que ressalta a forte relação dos povos originários com a preservação das matas.

No início há uma frase do povo Guarani-Mbya (em sua própria língua) que resume o modo como os povos indígenas se relacionam com o local onde vivem:
Yvy rupa py jaiko kuaa (sabemos estar na terra).

.


FESTIVAIS
Recém-finalizado, ainda sem exibição pública, o curta já tem sua primeira participação garantida em festivais. Foi selecionado para o Cine Luso Espírito Mundo, que acontece em outubro em Bruxelas, na Bélgica. Em sua terceira edição, este ano o festival traz como tema questões sobre o meio-ambiente.

A exibição de ONDE TEM ÍNDIO, TEM FLORESTA está programada para o dia 25/out na Maison du Peuple de Saint-Gilles. Veja a programação completa em www.espiritomundo.com/films-2019


ONDE TEM ÍNDIO, TEM FLORESTA
Direção: Fausto Junior
EXP | 3’30 min | Digital | 2019 | BA, Brasil
Sinopse: Povos indígenas cantam para os espíritos da floresta.

0

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.