ENCONTRO DAS TRIBOS JOVENS – ETJ 2002

Vídeo

Registro em vídeo VHS do VI ETJ – Encontro das Tribos Jovens, realizado em setembro de 2002 em Porto Seguro pelo Instituto Tribos Jovens e coordenação da Suryalaya.
Sob direção de Iane Petrovich, este evento reúne durante alguns dias jovens de todo o país, de várias etnias, classes sociais, culturas, credos, religiões e… idades. O objetivo é proporcionar uma convivência entre todas estas tribos através de jogos, oficinas, palestras, apresentações artistico-culturais. É uma ocasião em que o jovem Pataxó pode ver de perto e conversar com integrantes do Ilê Ayê; o aluno de escola particular do Paraná pode trocar umas ideias com um Pajé Xavante. É um momento em que o Brasil se olha e se percebe em sua diversidade, o que se torna muito significativo quando estes encontros acontecem em Porto Seguro.
Tive a oportunidade de participar, como videomaker, da sexta e sétima edições do ETJ, em 2002 e 2004. Sempre fazendo parte da equipe da inesquecível Neyde Marques, criadora da Suryalaya. E junto com o ator (e advogado) Geraldo Cohen e o cinegrafista e editor Dênio Roberto.
Este clip de 3 minutos (gravado originalmente em VHS) apresenta algumas distorções da conversão para o digital. O material é bem maior: várias fitas com 2 horas de duração.
Para saber mais sobre o ETJ vá ao site www.tribosjovens.org.br
3 min | VHS | 2002 | Brasil
Imagens e Edição: Fausto Junior

linha_cinza

ETJ02_2   ETJ02_3