Estão abertas as inscrições para a edição baiana do RioContentLab, que acontecerá entre os dias 5 e 8 de julho em Salvador. O evento é gratuito e pretende desenvolver e aprimorar projetos de produtoras audiovisuais do Nordeste a fim de prepará-los para as rodadas de negócios do RioContentMarket 2017, marcado para março ano que vem.

O projeto é realizado pela ABPITV e RioContentMarket, com o patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae/BA), curadoria de Carla Esmeralda, sócia e curadora do RioContentMarket, e Lucas Soussumi, coordenador de projetos da ABPITV.

rio-content-bahia2016

Voltado exclusivamente para realizadores do estado da Bahia, o evento  promoverá consultorias especializadas e práticas de apresentação de projetos em pitching (experiência indispensável para produtores que pretendem apresentar projetos para os players do mercado), ambas atividades destinadas à pessoa jurídica (duas pessoas por empresa).

Em seu primeiro ano, o RioContentLab atenderá os estados da Bahia, Ceará e Pernambuco, de julho a setembro, tendo como objetivo a capacitação dos produtores locais em relação a três gêneros distintos em suas especificidades de narrativas e vendas: documentário/factual, ficção e animação.

O RioContentLab na Bahia realizará ainda master classes e oficinas de pitchingabertas ao público em geral, com renomados nomes da indústria audiovisual nacional que apresentarão aos participantes o processo de desenvolvimento de projetos audiovisuais dos gêneros atendidos pelo RioContentLab.

 

Inscrições
As inscrições para as consultorias especializadas devem ser feitas pelo link: http://goo.gl/forms/bQG5fnMsAAXbOCq53 até o dia 26 de junho.

As inscrições para as master classes e oficina de pitching devem ser feitas na loja virtual do Sebrae/BA pelo endereço http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/evento/2694992.

Todas as atividades são gratuitas. O evento será realizado no Espaço Sebrae do Shopping Bela Vista, na Alameda Euvaldo Luz 82 – Horto Bela Vista – Cabula – Piso L2.

Veja programação:

rio-content-bahia-programacao

Da participação
As masterclasses e oficina de Técnicas e Apresentação de Pitching serão destinadas a profissionais do setor audiovisual, pessoas físicas e jurídicas, sediadas no Estado da Bahia e limitados a 80 inscritos por dia.

As consultorias individuais e ensaio de pitching serão limitados a produtoras independentes, pessoa jurídica, inscritas na ANCINE e sediadas no Estado da Bahia (duas pessoas por empresa). Cada produtora poderá inscrever 01 (um) projeto por gênero. Serão escolhidos 6 (seis) projetos por gênero, totalizando 18 (dezoito) projetos por edição.

Informações
Para mais informações sobre o RioContentLab entre em contato através do e-mail lab@riocontentmarket.com.br ou 11 3071-2867. Para mais informações sobre a programação e conteúdo do evento acesse o site www.abpitv.com.br

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.