.

por Fausto Junior

Há algumas semanas começaram a surgir no meu facebook uns vídeos interessantíssimos. Versões em baixíssimo-íssimo-íssimo orçamento de trailers de megaproduções hollywoodianas (ou não). Cenas de Star Wars, Senhor dos Anéis, Matrix, Aquamam e até mesmo animações, como Power Rangers, tiveram uma, vamos dizer, releitura, utilizando meios e materiais… como posso dizer?… “alternativos.” Tem até uma versão da abertura da novela O Clone. Acho que é mais mais fácil voce mesmo ver do eu ficar aqui tentando descrever. Aí vai o trailer (versão B.O. – baixo orçamento) de Star Wars – Episódio IV: uma nova esperança.

.

Sensacional! Impressionante a criatividade dos caras para produzir esses vídeos. Observe que, apesar de ser extremamente tosco (e esse é o “charme” do trabalho que eles fazem), existe sim estudo e trabalho para conseguir esses resultados.
Cada plano é refeito de acordo com o original (posicionamento de câmera, abertura da lente, marcação, tempo). Os mais diversos e acessíveis materiais são utilizados como solução para refazer efeitos e cenários milionários.

Como reproduzir a famosa cena do holograma da Princesa Leia, em Star Wars? Simples, basta vestir um cara com saco de lixo azul. Fica igualzinho! kkkkk

Aí vai uma das versões para Game of Thrones:

Numa visita ao canal do Studio 188 no Youtube vê-se logo que são russos. Matéria publicada no site Russia Beyond revela que o grupo é formado por seis amigos e o custo médio de cada trailer é de 50 euros.

“Levamos cerca de dois dias para criar um vídeo, incluindo preparação, produção dos props, 10 a 12 horas de filmagem e cerca de 12 horas de edição”, diz Sergei Nosov, um dos membros do Studio 188. “Dois do nosso grupo trabalham no setor bancário, o diretor trabalha na televisão e os outros três são roteiristas para vários eventos e projetos web”.

‘Game of Thrones’ trailer for 100 euros?!
Alexandra Guzeva
https://www.rbth.com/lifestyle/330093-low-budget-trailers-fun

Youtube: Studio 188 (goo.gl/HVMtbo)

Instagram: Studio_188_ (www.instagram.com/studio_188_/)

Facebook: facebook.com/studi0188

Patreon: https://www.patreon.com/studio188

0