Entra no circuito comercial de cinema o longa Travessia, do diretor baiano João Gabriel. Filmado em Salvador, teve sua estreia na 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, recebeu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator (Chico Diaz) e Melhor Montagem no 10° FestAruanda.

A trama gira em torno de uma relação conflituosa entre pai e filho, Roberto (Chico Diaz) e Júlio (Caio Castro).  Afastados, os dois buscam novos caminhos após a morte da esposa/mãe. Em meio a festas, Júlio começa a vender drogas para ir morar no exterior. Apático, Roberto envolve-se em um acidente de trânsito que traz a possibilidade de um reencontro.

O elenco traz ainda Camila Morgado no papel de namorada de Júlio; Cyria Coentro é a enfermeira que se envolve com Roberto após o acidente; Caco Monteiro, interpretando o extrovertido colega de Roberto.

Apresentada em tons frios, através da fotografia de Pedro Sotero, a metrópole Salvador ganha ares melancólicos, longe da imagem estereotipada de capital da alegria.

 

Direção: João Gabriel
Roteiro: Paulo Tiago, João Gabriel e Maria Carolina
Produzido por: Zona de Produção / Big Bang Films

 

Elenco
Chico Diaz – Roberto | Caio Castro – Júlio | Camilla Camargo – Marina| Caco Monteiro – Arnaldo |Cyria Coentro – Leila | Amaurih Oliveira – Flávio

Consulte a programação para saber onde assistir http://bit.ly/SalasTravessia

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.