Marcada para acontecer em novembro/2015, a 6ª edição do BAFF – Bahia Afro Film Festival acontece nesta semana em Salvador, de 14 a 18 de junho, com exibição de filmes, mesas de debates e uma oficina voltada para preparação de atores negros, com a atriz Tania Toko e o cineasta Lázaro Faria (também diretor do BAFF). As atividades acontecem no MUNCAB, Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira, situado na Rua do Tesouro, no Centro Histórico.

vi-baffO Bahia Afro Film Festival tem como objetivo principal divulgar, integrar e promover discussões em torno da produção audiovisual com temática afro. Realização da Casa de Cinema da Bahia em parceria com a Tabuleiro Produções, nesta sexta edição serão exibidos filmes como os curtas Kbela, de Yasmin Thayná, e a animação baiana Órun Aiyé, de Jamile Coelho e Cíntia Maria (que foi tema de artigos aqui no site faustojunior.com). Também faz parte da programação o longa Jogo de Corpo – Capoeira e Ancestralidade, dirigido por Mestre Cobra Mansa, Richard Pakleppa e Matthias Assunção.

 

DEBATES
Na mesa de abertura do festival, dia 14 (terça), os convidados vão discutir Precisamos de um festival de cinema negro? Na quarta, dia 15, será a vez do tema A violência contra o povo negro, para discutir as diversas forma de extermínio sofridas pelo povo negro ao redor do mundo. Na quinta, dia 16,  o debate será sobre O papel da mulher negra no imaginário coletivo, discutindo os estereótipos que sempre são difundidos através da mídia sobre a mulher negra brasileira.

Veja a programação completa.

VI BAFF – Bahia Afro Film Festival – 14 a 18/junho 2016

baff-bahiaafrofilmfestival.com

Facebook/vibaff

Programação

Onde:
MUNCAB – Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira
Rua do Tesouro, s/n – Centro Histórico
Salvador – Bahia

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.