FJr

FAUSTO JUNIOR
Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBa).

VÍDEO
Como realizador de vídeos, produziu mais de 500 peças institucionais, didáticas e documentais para a Petrobrás, Faculdade de Arquitetura (UFBa), Faculdade de Administração (UFBa), Emtursa, Braskem, Sebrae, Baneb, Ministério da Fazenda, ESAF, Faculdades Integradas da Bahia (FIB), Faculdade Hélio Rocha, Portal IG, TIM Operadora, Instituto Tribos Jovens (ITJ), Suryalaya RH, entre outros.

De 2005 a 2011 atuou como Diretor de Comunicação da Associação Baiana de Cinema e Vídeo – ABCV/ ABD-Ba.

ANIMAÇÃO
Desde 2004 realiza animações autorais com participação e premiação em diversos festivais nacionais e internacionais, como o Anima Mundi Web Celular, Mostra de Cinema de Tiradentes (MG), Festival Guarnicê (MA), Jornada de Cinema da Bahia, Cine-PE, CinePort, Mostra Up to 3’- Toronto (Canadá), Monstra Festival de Animação de Lisboa (Portugal), Festival de Animación de Uruguay, FestCine Amazônia, Múmia Festival de Animação, Festival 5 Minutos (BA), Videofestival de São Carlos (SP), entre outros. Alguns títulos produzidos: Concerto Nº 1 para Celular e Orquestra, Z0oV1rus, Trilha Ecológica, Dreadlokos, Homem Doim.

Coordenou e participou de oficinas de vídeo e animação para Coopercom – Cooperativa de Comunicação e Marketing, Quinzena Animada, Arraial CineFest, Projeto Lanterninha, Quartas Baianas no Interior.

A convite da DIMAS – Diretoria de Audiovisual do Estado da Bahia, fez a curadoria para a exposição Clássicos Baianos da Animação, realizada em 2010, durante o Animaí! IV Encontro Baiano de Animação.

Também para o IV Animaí desenvolveu pesquisa e realização do Catálogo Animado, sobre animações autorais produzidas na Bahia de 1960 a 2010.

Proponente e diretor de arte do programa-piloto para TV Quadro a Quadro, selecionado no Edital de Apoio à Produção de Programas-Piloto para TV em 2008.

DESIGN
Entre os websites desenvolvidos estão o do filme Jardim das Folhas Sagradas, dirigido por Pola Ribeiro, e o blog Caderno de Cinema, coordenado pelo cineasta Jorge Alfredo.

Selecionado para o Salão do 4º Prêmio Liceu de Design – 2002 com o projeto Quiosque 1 – terminal de auto-atendimento para acesso à internet.

Em 1999 realizou em co-autoria o Projeto TouristNet, onde desenvolveu websites, identidade visual gráfica, sistemas multimídia para quiosques de auto-atendimento e para redes intranet e internet.