Disponível para download gratuito
Guia para film commissions no Brasil

.

Publicado pela editora do Centro Latino-americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual-LATC (Latin American Training Center), com o apoio do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, o primeiro Guia para Film Commissions no Brasil oferece, pela primeira vez em português e, especificamente para o Brasil, informações básicas e recomendações sobre como efetivamente estabelecer e operar uma film commission em nível municipal ou estadual.

Desenvolvido para um público diverso, incluindo políticos, funcionários do governo, produtores e gerentes cinematográficos, o guia é apropriado tanto para projetar e planejar a estrutura para a criação de uma film commission, quanto para administrar e melhorar as film commissions existentes, onde quer que estejam.

Dividido em duas seções, ele é composto por 10 capítulos e 6 artigos de autoridades sobre o tema. A primeira seção apresenta uma orientação detalhada sobre a criação, estrutura, administração e operação de uma film commission no Brasil. A segunda é uma coleção de artigos escritos por algumas das mais importantes e relevantes autoridades internacionais e nacionais sobre o tema de film commission, como Jean Prewitt, Presidente da Independent Film and Television Alliance-IFTA, a associação de produtores independentes mais importantes dos EUA; de Kevin Clark, Diretor Executivo da Association of Film Commissioners International-AFCI; a associação mundial de film commissions com sede em Los Angeles; de Stefania Ippoliti, Presidente da Associação de Film Commissions da Itália; e também de Leonardo Monteiro de Barros, sócio da Conspiração Filmes do Rio de Janeiro.

latc-guia-film-commissions

Apoio:
Cesnik, Quintino & Salinas Advogados – CQS: escritório de advocacia com sede no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, com assessoria focada na indústria do entretenimento.   www.cqs.adv.br.

Edição:
Latin American Training Center – LATC: empresa de treinamento e consultoria audiovisual com sede no Rio de Janeiro, focada na nova geração de produtores de conteúdo audiovisual da América Latina.

Fonte: LATC – Centro Latino-americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual

Link para download gratuito.

Veja também:
.
livro-mercado-audiovisualLivro:
Cinema, Televisão e Mídia Digital no Brasil: uma indústria em expansão
A obra ressalta questões pertinentes do setor legislativo e funciona como um guia para os mais diversos interessados.
Organizado por Steve Solot (LATC) e Fábio Cesnik

 

 


guia-produtor-audiovisual-capaCartilha:
Guia do Produtor Audiovisual
Cartilha de 80 páginas explica leis que regulam o setor audiovisual
Publicado pela OAB do Rio de Janeiro
Download gratuito

 

0

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.