.

Abertas as inscrições para a 12ª Edição do
Concurso de Roteiros Rucker Vieira

Até 30 de setembro de 2016 estão abertas as inscrições para a 12ª Edição do Concurso de Roteiros para Documentários Rucker Vieira. O Concurso é voltado para realizadores de audiovisual, professores, estudantes e documentaristas.

 

O Edital e os Anexos já estão disponibilizados neste blog (Edital e Anexos ). Neste ano, o certame abordará a temática Eu, Professor, sendo oferecidos dois prêmios no valor bruto de 80 mil reais, para cada um dos projetos selecionados.

 

Sobre o tema, o Plano Nacional de Educação (PNE), 2014-2024 (Lei Nº 13.005, de 25 de junho de 2014) tem como um dos eixos principais a valorização do docente da Educação Básica. Em consonância com o PNE, a Fundação Joaquim Nabuco estimula ações de valorização docente na Educação Básica em três perspectivas: condições de trabalho, qualificação e o bem-estar desse profissional. A valorização social da profissão do docente é uma condição fundamental para a melhoria da Educação Básica no Brasil.

 

Nesse sentido, o objetivo desta 12ª Edição do Concurso Rucker Vieira é propiciar e incentivar a elaboração de roteiros que tenham como foco a autoimagem do docente da Educação Básica, ou seja, no contexto de seu bem-estar, como o professor se percebe como Indivíduo e profissional.

 

O certame é promovido pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) /Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Meca), através da Massangana Multimídia Produções (MMP), em parceria com a TV Brasil – que exibirá os documentários premiados na sua grade de programação.

 

 

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.