Tropykaos, primeiro longa do cineasta Daniel Lisboa entra na segunda semana em cartaz no Cine Itaú Glauber Rocha, com sessões às 15:20h e 19:00h.
Sinopse:
TROPYKAOS é realismo caótico. Guima, um jovem poeta, tenta interagir com a cidade, fazer parte dela, mas parece não ter corpo para isso. É o verão mais caloroso dos últimos 50 anos e os raios “ultraviolentos” estão por toda parte. O Sol é a metáfora maior de um sistema violento que adormece e agride a todos. A sociedade, a família, amigos e amores se deformam com o calor. Guima parece despertado, parece o primeiro a sentir os malefícios da exposição a “ultraviolência solar”. Na beira do que pode ser o último dos carnavais, Guima enfrenta a cidade e a si mesmo buscando a iluminação no trópico caótico.
No verão mais quente dos últimos anos um jovem poeta tenta escrever seu primeiro livro, mas é constantemente assombrado por seus fantasmas. Assista o trailer de TROPYKAOS novo filme do diretor baiano Daniel Lisboa que chega aos cinemas (Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha) no dia 5 de abril em Salvador.
Seguem links para artigos publicados em jornais e sites:
A Tarde
Filme Tropykaos foi feito em Salvador e traz o sol como metáfora da opressão
A Tarde
Longa “Tropykaos”, do baiano Daniel Lisboa, estreia em Salvador
Vertentes do Cinema
Crítica: Tropykaos
Caderno de Cinema
Filme baiano em cartaz no Glauber
Papo de Cinema
Tropykaos
Papo de Cinema
Entrevista exclusiva com Daniel Lisboa
Revista Muito
Daniel e o calor
Duração: 82 minutos
Ano: 2015
Direção: Daniel Lisboa
Produção Executiva: Tenille Bezerra
Roteiro: Daniel Lisboa e Guilherme Sarmiento
Fotografia: Pedro Urano
Montagem: Eva Randolph e Daniel Lisboa
Direção de Arte: Luís Parras
Elenco: Gabriel Pardal, Manu Santiago, Edgard Navarro, Dellani Lima, Bertrand Duarte, Júlio Cesar Mello e Fabrício Boliveira
Trilha: Lucas Santtana e Gilberto Monte