O CineFacom – Mostra Audiovisual dos Estudantes da UFBA exibe no próximo dia 12 de fevereiro  (quarta-feira),  às 19 horas, uma mostra com filmes do cineasta baiano Edgard Navarro. Serão exibidos quatro filmes, entre os quais o escatológico O Rei do Cagaço (1977) e o cultuado O Superoutro (1989).

Dia: 12 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: 19 h
Local: Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA (Ondina)
ENTRADA FRANCA

Maiores informações: Cinefacom

Mostra Especial DO SUPEROITO AO SUPEROUTRO:

navarro_cagaco

O Rei do Cagaço
1977 | 10 min | super-8
O ato de defecar, filmado de forma explícita, introduz história paródica de um manifestante que descobre a força política das fezes e passa a fazer atentados com cocô, inicialmente contra vítimas urbanas, transeuntes conformados ou atirando os dejetos dentro de carros. Progressivamente ganha contornos políticos mais nítidos e evacua em várias instituições baianas. O trocadilho com Lampião remete à não aceitação da ordem e ao combate.

navarro_exposed

Exposed
1978 | 7 min | super-8
Teixeirinha, introduz o filme. Fogo, retratos velhos e queimados da vida familiar, cães copulando e figuras de proa da era política da ditadura militar são alternados em jogo de cores fílmicas que alternam passado e presente.

navarro_lin_e_katazan

Lin e Katazan
1986 | 10 min | 35 mm
O simplório Lin, operário da construção civil, retira alegria de atividades simples, como o banho. Seu patrão, Katazan, movido por ódio irracional e crescente, passa a persegui-lo no trabalho até o desfecho trágico. Texto do livro Fazenda Modelo, romance de Chico Buarque publicado nos anos 70.

navarro_superoutro

O Superoutro
1989 | 45 min | 35 mm
Um louco na rua tenta libertar-se da miséria que o assedia e acaba por subverter a própria lei da gravidade.
Veja artigos sobre Edgard Navarro e alguns de seus filmes no Caderno de Cinema.
.
0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.