DocTV CPLP abre inscrições para documentários inéditos

 

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do DocTV CPLP III, concurso internacional de seleção de projetos de documentários. A iniciativa é do Programa de Fomento à Produção e Teledifusão de Conteúdos Audiovisuais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, com participação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (Sav/MinC).

O programa tem por objetivo incentivar o desenvolvimento e difundir em escala mundial documentários dos nove países de língua portuguesa participantes: Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, e Timor-Leste.

Serão escolhidos nove documentários inéditos de até 52 minutos, sendo um de cada país, que reflitam a realidade e situação socioeconômica contemporânea das nações que formam a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Os filmes devem respeitar o orçamento de 50 mil euros. Não serão aceitas propostas que ultrapassem o valor estipulado. Além de financiamento, os projetos selecionados terão acesso à Oficina de Desenho Criativo de Produção a ser realizada em maio de 2018.

Os documentários ganham ainda estreia mundial em faixa nobre de programação e até duas reprises nas emissoras públicas de televisão que fazem parte da Rede CPLP Audiovisual. No Brasil, a TV Brasil vai exibir com exclusividade em território nacional os filmes produzidos no DocTV CPLP III.

Quem pode participar do DOCTV CPLP III

Podem participar do concurso realizadores e produtoras dos estados-membros da CPLP. Não há limite de candidaturas de projetos aos interessados.

A inscrição deve ser realizada on-line no site pav.cplp.org até 6 de abril. Os vencedores serão anunciados em maio.

Mais informações no site do DocTV CPLP III.

Fonte: http://bit.ly/2FeeclA

 

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.