Benditas Projetos Criativos promove capacitação em produção audiovisual

Projeto que conta com o apoio do Fundo de Cultura da Bahia realiza seis cursos de atividades destinadas ao aperfeiçoamento profissional de jovens realizadores

 

Visando a capacitação de profissionais iniciantes no mercado audiovisual, a Benditas Projetos Criativos realizará a partir de abril o emCINE – Programa de Formação em Audiovisual, projeto contemplado pelo Edital Setorial de Audiovisual do Fundo de Cultura da Bahia/SecultBA. Nessa primeira edição, o programa enfocará a produção audiovisual de conteúdos qualificados para TV, em diversos formatos.

Destinadas à criadores e produtores audiovisuais, com um a três anos de atuação no setor, as atividades do emCINE visam promover discussões e práticas sobre a produção audiovisual independente, voltada para o mercado televisivo. “Como resultado do programa, o emCINE vai permitir que jovens profissionais se capacitem para criar e produzir conteúdos mais diversos e com mais qualidade para a TV, proporcionando que mais pessoas se vejam e sejam representadas nas telas”, analisa Tatti Carvalho, idealizadora e coordenadora geral do projeto. 

No programa serão realizados seis cursos, entre os meses de abril e outubro de 2018, com aulas ministradas por profissionais de notório saber e destaque nacional no segmento audiovisual.

O primeiro curso, que acontece entre os dias 23 e 25 de abril, é Criação de Formatos para TV, com Sebastián Gadea, diretor e produtor de TV argentino. 

O segundo curso, Criação de Séries de Ficção, será realizado nos dias 21 a 24 de maio, e terá como ministrante Sofia Federico, roteirista e diretora audiovisual baiana. De 04 a 07 de junho, será a vez da produtora de cinema Deborah Osborn falar sobre Desenvolvimento de Séries Documentais. Entre os dias 27 a 30 de agosto, a produtora executiva de TV Mariana Brasil pilota o curso Planejamento de Produção de Séries de TV. Os últimos cursos do programa serão Bases Legais para Produções de TV, a ser conduzido pela advogada e especialista em Política, Gestão e Produção Cultural, Verônica Aquino, entre os dias 24 a 27 de setembro; e Comercialização de Séries para TV, encerra o programa no período de 22 a 25 de outubro, tendo como ministrante Roberto Martha,  profissional especializado em gestão de projetos e modelos de negócio.

Como participar – Serão ofertadas em cada curso, 30 (trinta) vagas. Os cursos são destinados a profissionais e realizadores audiovisuais independentes baianos com atuação de, no mínimo um ano e no máximo três anos no setor audiovisual. As inscrições podem ser feitas através do site www.benditas.art.br e terão o valor único de R$ 80 cada.

Do total de vagas disponibilizadas, em cada curso o emCINE vai ofertar três bolsas gratuitas destinadas à participantes que atendam aos critérios disponíveis no regulamento do programa, disponível na página de inscrição.

Sobre a Benditas Projetos Criativos – Empresa voltada à criação, desenvolvimento e produção de projetos e conteúdos que promovam conexões e conhecimentos inovadores e multidisciplinares. Liderada por Andrea Gama, Sofia Federico e Tatti Carvalho, a empresa tem se destacado na promoção de ações de formação e qualificação no campo da Economia Criativa e na criação e produção de projetos audiovisuais.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado.

SERVIÇO

emCINE- Programa de Formação Audiovisual

Curso  01 – Criação de Formatos para TV, com Sebastián Gadea

Quando: De 23 a 25 de abril de 2018, das 18h às 22h

Inscrições:   de 26/03 a 18/04 , no site  www.benditas.art.br

Carga horária: 12h

Endereço: Faculdade DeVry | Ruy Barbosa (Rua Theodomiro Baptista, 422 – Rio Vermelho, Salvador/BA)

Investimento: R$ 80.

Informações:  71 3037.3377 (das 14 às 17h) // Email: emcine.producao@ gmail.com

Produção:
Benditas Projetos Criativos

Apoio Financeiro:
FUNCEB, através da Diretoria de Audiovisual – DIMAS
Fundo de Cultura/ SEFAZ/ SecultBA/Governo da Bahia

Parceria:
Faculdade DeVry | Ruy Barbosa e SEBRAE

Apoio:
Associação de Produtores e Cineastas da Bahia// APC – BA // Estação do Drama // Laboratório Audiovisual// 2N Audio Visual// Attitude // La Taperia // Rádio Educadora e TVE

 

 

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.