Estão abertas as inscrições para as master classes “Co-produção Internacional” e “Modelagem de Negócios no Cinema e no Audiovisual”. Inscrições até o dia 15 de maio, ou até o preenchimento das vagas (15 alunos por master).

Inscrições:  http://www.labaudiovisual.com.br/labav/inscricoes/

INFORMAÇÕES SOBRE AS MASTER CLASSES

COPRODUÇÃO INTERNACIONAL

Carga Horária: 8h

Dia 31/05 (quarta-feira), das 15 às 19h

Dia 01/06 (quinta-feira), das 9 às 13h

Local: Goethe Institut (ICBA) – Salvador

Ementa: Serão abordados aspectos jurídicos e de produção para a realização de co-produção internacionais, tais como marcos legais, trâmites necessários, apresentação e funcionamento de acordos bilateriais, gestão de projetos, além da apresentação e discussão de cases práticos

Consultores:

Gilberto Toscano – Advogado. Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo e com pós-graduação em Direito do Entretenimento pela Escola Superior de Direito da OAB.  Vice-Presidente da Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento da OAB/RJ.  Assessora programadoras, emissoras, produtoras, distribuidoras, plataformas digitais e outros agentes do mercado de entretenimento.

François Sauvagnargues – Iniciou sua carreira na Sociedade Francesa de Produção (SFP) no departamento de documentários, passando também pelo setor de Relações Internacionais e atuou como gerente de vendas na França Mídia Internacional. Posteriormente se tornou administrador de co-produções e aquisições no Canal ARTE França antes de ser nomeado Diretor do Departamento de Ficção para TV do canal entre 2003 e 2011.  Atualmente é diretor geral do FIPA, o Festival Internacional de Programação Audiovisual (Biarritz, França)

Rachel Ellis – Rachel é natural da Inglaterra e Mestre em Ciências Sociais & Planejamento pela London School of Economics. Em 2010, ela fundou com Gabriel Mascaro a DESVIA, onde atua como produtora, produtora executiva e educadora. Rachel produziu o longa documentário ‘Doméstica’ (2012), o curta ‘A Onda Traz, O Vento Leva’ (2012) e os longas de ficção, ‘Ventos de Agosto’ (2014) e ‘Boi Neon’ (2015), todos dirigidos por Gabriel Mascaro e está à frente de trabalhos de coprodução internacional da produtora, atualmente coproduzindo três longas metragens, do Uruguay, Argentina e Portugal/Cabo Verde.

MODELAGEM DE NEGÓCIOS NO CINEMA E NO AUDIOVISUAL

Carga Horária: 8h

Dia 01/06 (quinta-feira), 15h às 19h

Dia 02/06 (sexta-feira), das 9 às 13h

Local: Goethe Institut (ICBA) – Salvador

Ementa: Aqui serão apresentados e discutidos diferentes possibilidades de exploração de uma obra audiovisual, para além dos mecanismos tradicionais, como Branded Contect, Product Placement, licenciamento de produtos derivados das obras, dentre outros. E isso pensando nas possibilidades voltadas para Cinema e Televisão.

Consultores: 

Krshina Mahon – Diretora de Conteúdo Original do History, A&E, Lifetime e H2 – Responsável por produção original, discute ideias para novas séries e documentários com produtoras independentes brasileiras, recebe possíveis aquisições e avalia oportunidades de negócio, seja combinando fundos, coprodução e parceria com marcas.

Jorge Gonçalves – Diretor de Negócios – Vitrine Filmes – Graduado em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro e mestre em Comunicação Multimídia pela Universidade de Salamanca. Começou a sua carreia profissional como produtor transmídia na beActive. Em 2011, trabalhou como produtor executivo na Pure Grass Films, empresa do grupo Endemol UK. Em 2012 se muda para São Paulo onde desenvolveu trabalhos de produção executiva e gerenciamento de projetos. Em 2015 ingressou na SPCine, atuando como coordenador de desenvolvimento econômico. E, desde o final de 2016 ocupa o cargo de Diretor de Negócios da Vitrine Filmes.

Ernesto Ribeiro – Cria Rumo Consultoria – Administrador, Mestre em Administração Estratégica, especialista em Controladoria. Professor de Planejamento Turístico e Administração Financeira na FACTUR – Olga Mettig e Fundação Visconde de Cairu. Ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de Itaparica. Facilitador do Empretec. Possui trabalhos de consultoria em gestão de negócios, turismo, economia criativa, cultura e empreendedorismo executados em Salvador, Costa dos Coqueiros, Costa do Dendê, Costa do Cacau, Costa das Baleias, Maragogipinho, Vera Cruz, Itaparica, Cachoeira, São Feliz, Maragogipe, Lençóis, Andaraí, Itaetê, Jacobina, Morro de São Paulo e outras localidades da Bahia, nas regiões de Teresina, Polo das Origens e Costa do Delta do Parnaíba, no Estado do Piauí, e em Ubatuba, no estado de São Paulo.

 

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.