Plataforma gera oportunidades para profissionais e estudantes do audiovisual

Esta é a VAV, Vitrine do Audiovisual

Viabilizar uma produção audiovisual no Brasil não é nada fácil e requer muitas etapas. Mas uma nova ferramenta desenvolvida por duas profissionais do setor, Jade Goldfreind e Isadora Lemes, promete encurtar esse caminho. Trata-se da VAV Audiovisual, plataforma online de conexão entre profissionais e fornecedores brasileiros de áudio e vídeo, que tem o objetivo de funcionar como um hub dentro do mercado.

Lançada em maio de 2018, a VAV reúne três bancos de dados que conectam todas as pontas do audiovisual:

  • Acervo de Obras (conteúdos audiovisuais já finalizados);
  • Acervo de Projetos (conteúdos audiovisuais que ainda precisam ser viabilizados) e
  • Acervos de Profissionais (profissionais e estudantes disponíveis no mercado).

Através desses três acervos, a plataforma exibe uma vitrine de portfólios, para gerar oportunidades de trabalho e negócios aos usuários e empresas cadastrados.

Além disso, a VAV traz para os seus usuários uma a Página de Oportunidades, onde as empresas do setor publicam oportunidades de trabalho ou suas demandas de conteúdo (obras finalizadas e/ou projetos em desenvolvimento). A Página de Oportunidades se diferencia de outras plataformas de anúncio de vagas, pois segundo as co-fundadoras, a ferramenta conecta os profissionais mais compatíveis com a demanda lançada pelo contratante (através das especificações anunciadas), utilizando para isso, o seu algoritmo de match.

Como funciona?
Ao lançar uma vaga na plataforma, o contratante, além de colocar o tipo de profissional que precisa, adiciona os requisitos básicos para aquela vaga. Através dessas informações, a inteligência artificial da VAV gera para o contratante, uma lista de profissionais ordenados por um percentual de compatibilidade.

A plataforma já conta com parcerias com a Viacom, Canon, Fox Brasil Habro Music, APRO, TV5Monde, entre outras marcas.

O acesso à base de dados da plataforma e suas funcionalidades são gratuitos. Para os usuários que quiserem um serviço mais personalizado, em breve a VAV Audiovisual oferecerá a opção de perfil premium.

Para conhecer a VAV – Vitrine Audiovisual, acesse vav.art.br.

Fonte: http://www.forcine.org.br/site

0

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.