Salvador recebe cursos de gestão cultural do Cultura e Mercado (Cemec)

Numa realização com a Benditas Projetos Criativos, e apoio do SENAC-Ba, SEBRAE-BA, CBN e da PIPA Comunicação Integrada, o Cultura e Mercado (Cemec) traz pela primeira vez à Bahia, três cursos de sua programação regular: Captação de Recursos, Leis de Incentivo ao Audiovisual e Inovação em Projetos Culturais, que vão ocorrer nos meses de agosto, setembro e outubro, no SENAC – unidade Pituba.

O primeiro será nos dias 21 e 22 de agosto, com o diretor do Guaimbé Bureau de Cultura, Gui Afif. Ele falará sobre o planejamento da captação de recursos, prospecção, venda e pós-venda.

Nos dias 25 e 26 de setembro, o advogado Gilberto Toscano de Britto, gerente da equipe audiovisual no escritório Cesnik, Quintino & Salinas, fala sobre os mecanismos federais de incentivo fiscal no contexto do financiamento à atividade audiovisual. Curso  Leis de Incentivo ao Audiovisual + Fundo Setorial Audiovisual.

Encerrando o programa, nos dias 23 e 24 de outubro, o pesquisador e consultor André Martinez ensina a reinventar práticas e territórios culturais, a partir de uma metodologia própria, que propõe a inovação social de forma sustentável e a partir de fluxos e processos criativos.

A programação completa está disponível no site, onde podem ser feitas as inscrições: www.culturaemercado.com.br/cursos/captacao-de-recursos-salvador

cursos_cemec_salvador

Sobre o Cultura e Mercado / Cemec: Centro de estudos voltado para os mercados de cultura, entretenimento e economia criativa, com sede em São Paulo (SP). Atua desde 2010 com a missão de desenvolver e profissionalizar esses setores no Brasil, contando com uma rede de professores especialistas, de todo o país. Responsável também pela produção de conteúdo dos sites Cultura e Mercado e Empreendedores Criativos.

Sobre a Benditas Projetos Criativos: Fundada em 2013, a Benditas Projetos Criativos é uma empresa voltada à criação, desenvolvimento e produção de projetos e conteúdos que promovam conexões e conhecimentos inovadores e multidisciplinares. Destaque para o campo da Economia Criativa, especialmente nos segmentos de Audiovisual e Música.

cemec-benditas

SERVIÇO
O quê:
Cursos CULTURA E MERCADO na Bahia

 

Quando:
21 e 22 de agosto – Captação de Recursos
25 e 26 de setembro – Leis de Incentivo ao Audiovisual
23 e 24 de outubro – Inovação em Projetos Culturais

Horário:
Sexta das 9h às 18h, Sábado das 9h às 13h

Local:
SENAC Pituba – Centro de Educação Profissional Pituba
Endereço: Av. Otávio Mangabeira, nº 1623 – Pituba – Salvador, Bahia

Inscrições:
www.culturaemercado.com.br/cursos

Valor: R$ 351,00
Realização: Cultura e Mercado // Benditas

Apoio:
SENAC – Ba // SEBRAE – Ba // PIPA Comunicação Integrada// CBN

Contatos:
Benditas
(71) 9984.9330
benditasprojetoscriativos@gmail.com | www.benditas.com.br

Cemec
atendimento@redecemec.com

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.