1 caminhão, 8 touros, 28 câmeras
Para promover a agilidade de um dos seus modelos de caminhão, a Volvo realizou este “teste” em que o veículo é perseguido por oito touros na antiga e sinuosa Ciudad Rodrigo, na Espanha.
Ao longo de 2 km desta corrida de touros à moda espanhola foram distribuídas 28 câmeras, incluindo uma câmera de 360º montada no teto da cabine do caminhão, uma no drone (que os portugueses chamam de octocóptero) e mais outra no dorso de um dos touros. Tudo isso resultou num vídeo interativo onde podemos escolher entre diversos pontos de vista. Na verdade não vemos o conteúdo integral de todas as 28 câmeras. Há uma edição em que são disponibilizados cinco canais:
visão 360º do alto do caminhão, visão aérea, vista dos touros (que só aparece no início – a câmera deve ter caído), vista dos corredores e, claro, várias imagens mostram o desempenho do caminhão da Volvo.
Existe ainda material extra que pode ser acessado pelo mapa interativo. A versão em português (de Portugal) do site Tha Chase 360º (algo como A Caça 360º ou A Perseguição 360º) está disponível neste link – www.thechase360.com/pt-pt/index.html
Se quiser ver as outras línguas vá direto para www.thechase360.com
Seguem algumas imagens do site:

thechase-2

thechase-3

thechase-4

 

Leia também: 

 

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.