.
Após ter primeira exibição pública no Festival Cine Luso, em Bruxelas, o curtíssima-metragem ONDE TEM ÍNDIO TEM FLORESTA, de Fausto Junior tem sua estreia no Brasil programada para a próxima quarta-feira, dia 13 de novembro.
Entre 3.189 filmes inscritos, ONDE TEM ÍNDIO TEM FLORESTA foi selecionado para o 11º LoboFest, em Brasília, onde participa da mostra competitiva de filmes curtíssimos (de até 4 minutos).

No dia 21 de novembro o filme participa da abertura do Geofilm Festival, em Cittadella, na província de Padova (Pádua), na Itália. Esta é a terceira edição do festival, que comemora os 800 anos da cidade murada construída em 1220.

O LOBOFEST
O Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes chega à sua 11ª edição como foco
na diversidade de linguagens e temas, no formato curta-metragem. São mais de de 300 produções inéditas a serem exibidas em dois espaços: Museu Vivo da Memória Candanga e na Capelinha da Metropolitana, ambos no Núcleo Bandeirante.
A programação conta também com mostra de cartazes de cinema, exposição de fotografias que retratam a história do Núcleo Bandeirante e projetos com escolas da rede pública do DF. O projeto é realizado por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e todas as atividades do festival tem entrada franca.

Com produções oriundas de 50 países dos cinco continentes e produções nacionais de todas as regiões do Brasil, o Lobo Fest se consolida como um dos principais festivais internacionais de curtas-metragens do Brasil.

O Lobo Fest inclui, além das mostras competitivas nacionais e internacionais, as mostras Lobinho, Meu pé de laranja lima, e De boa na lagoa, voltados para crianças e adolescentes, em parceria com Programa Educativo do Museu Lobo Azul, pensada especialmente para crianças que se enquadram no espectro autista; sessões com audiodescrição para contemplar o público com deficiência visual; com temáticas e personagens idosos, sessões adaptadas com tradutor em Libras para pessoas surdas.

Fonte: https://lobofest.com.br/o-festival/sobre

0